Plano Frustrado

Quando adolescente, o jovem Richard vivia na Inglaterra cinzenta dos anos 50. Era apaixonado por música e fã de blues. Seu sonho era imigrar para os EUA e morar em Houston, terra do seu ídolo Lightnin’ Hopkins.

Richard foi até a embaixada americana, preencheu dezenas de formulários. Buscou até fábricas em que poderia trabalhar (em uma época sem Internet). Mas os formulários, as perguntas, a papelada não acabava. A burocracia venceu. Richard desistiu do seu sonho.

Anos mais tarde, sem ter saído da Inglaterra, ele conheceu três outros jovens músicos. Chamavam-se John, Paul e George. Richard já era baterista, conhecido como Ringo.

Semana passada Ringo Starr completou 80 anos. E seu plano de imigração frustrado, que foi um senhor lance de sorte, ele contou na entrevista para o caderno Ilustríssima da Folha de S.Paulo.

Focaccio

Consultor de comunicação e produtor de conteúdo, eleito Top Voice do LinkedIn em 2019. Já atuei como assessor de imprensa, social media, community manager, editor de conteúdo e BI. Trabalhei em grandes agências de Relações Públicas e Marketing Digital onde aprendi a resolver problemas em pouco tempo, a correr riscos e a produzir conteúdo com o menor tempo e custos possíveis. Há dois anos decidi trabalhar como profissional independente para empresas e executivos. No último ano realizei trabalhos para grandes empresas como Facebook (Ideal H+K) e LinkedIn (In Press Porter Novelli) e dei treinamentos para empresas como Grupo Boticário, Whirlpool, J&J Medical Devices, Cultura Inglesa, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s